quinta-feira, 14 de junho de 2012

Alheira, folar e queijo de Mirandela premiados em Santarém

Mirandela conquistou três medalhas de ouro e uma de prata nos concursos de produtos regionais da Feira Nacional de Agricultura, que terminou no passado domingo no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas de Santarém.

Alheira, folar e queijo foram os produtos premiados naquele que é reconhecido como

o maior evento do setor agrícola e agro-industrial, com a presença de cerca de 600 empresas nacionais e estrangeiras.

A medalha de ouro no concurso nacional de enchidos/Alheira de Mirandela foi para José Carlos Teixeira da Eira do Camponês que não tem dúvidas que este prémio "é uma mais valia não só para a sua empresa mas também para Mirandela".

José Carlos Teixeira sublinha ainda que a alheira de Mirandela tem vindo a ter muito maior visibilidade depois de ter sido escolhida como uma das sete maravilhas da gastronomia. Para além disso, revela que o próprio consumidor "já tem uma maior preocupação em optar pelo produto certificado".

Neste concurso, a empresa mirandelense Lina Teixeira e Filhos ficou com a medalha de prata. Entretanto, a empresa Alves e Ribeiro, que na edição de 2011 ganhou a medalha de ouro com as alheiras Angelina, agora trouxe o ouro na categoria de folares. Sónia Carvalho, gerente, diz ter sido "uma surpresa nesta vertente e espera que passe a ser um produto mais procurado no mercado".

Pelo segundo ano consecutivo, o queijo de cabra transmontano também arrecadou o ouro. Arménio Vaz, presidente da Leicras (Cooperativa de Produtores de Leite de Cabra Serrana) não esconde a "satisfação" com a distinção.

Alheira, folar e queijo foram os produtos de Mirandela que conquistaram três medalhas de ouro e uma de prata na feira nacional de agricultura.

[Fonte: Rádio Terra Quente]

Sem comentários: