quinta-feira, 21 de junho de 2012

Desporto: Autarquia de Mirandela quer reestruturar futebol de formação

António Branco, presidente da autarquia de Mirandela, diz que é "urgente reestruturar" as equipas de futebol do concelho a competir nos campeonatos de formação.

A afirmação foi feita pelo autarca no encerramento da temporada do G.D.Cachão. A medida pretende diminuir as despesas do município com os clubes.

O presidente do município quer um "projecto concelhio" que reúna os três emblemas do concelho, S.C.Mirandela, Cachão e São Pedro de Vale do Conde.O presidente já tornou público que também vai haver um corte na verba atribuída às colectividades.

António Branco diz, entanto, que quer uma solução que "beneficie o concelho e as crianças que praticam futebol".Mas, a prioridade é a construção de campos de treino principalmente para ajudar o S.C.Mirandela no processo de formação.

António Branco que continuar a ter um concelho dinâmico em termos de futebol mas há que pensar em estratégias economicistas para o concelho e que ao mesmo tempo formem equipas competitivas.

[Fonte: Rádio Brigantia]

1 comentário:

AntPaulo disse...

Não esquecer um sintético para o hóquei que tem a equipa senior feminina na 1ª liga, além dos sub 18 masculinos que foram 3ºs de Portugal e têm que jogar em Alfândega da Fé quando jogam em casa.