A casa do Futebol Clube do Porto de Mirandela organizou, este domingo, a 3ª edição do Torneio Cidade de Mirandela em basquetebol, destinado ao escalão de sub 12, com a presença de quatro equipas:
Para além da anfitriã (Mirandela Dragões), marcaram presença no pavilhão do Inatel, o Futebol Clube do Porto, o Club Camões e as Estrelas Brigantinas. A formação da casa teve uma vitória (48-43) frente à equipa de Bragança e duas derrotas: 37-69 com o FCP e 50-58 com o Clube Camões. O Futebol Clube do Porto venceu os três jogos sendo por isso a formação mais forte.
No entanto, o treinador da equipa Mirandela Dragões, Paulo Araújo, faz questão de sublinhar que os objectivos nestas idades passam acima de tudo por "ensinar a jogar e ajudar a educar"
O treinador do Futebol Clube do Porto, Luís Filipe, mostrou-se satisfeito com este evento e elogia "a evolução" do Mirandela Dragões. Refira-se que nestes escalões não há um campeonato regular, mas apenas este tipo de torneios e concentrações.
O diretor técnico da Associação distrital de Basquetebol de Bragança revela que tem sido difícil angariar jogadores devido ao elevado número de coletividades. Joaquim Pereira afirma ainda que também "não é fácil trazer mais gente aos jogos de basquetebol".
O presidente da direção da Casa do FCP de Mirandela, Domingos Amaral, faz um balanço positivo do evento, salientando "a boa relação com a casa mãe"
A 3ª edição do torneio de basquetebol da casa do FCP de Mirandela chegou ao fim com a certeza que os principais objetivos foram alcançados: Ensinar as crianças a jogar e ao mesmo tempo promover o convívio entre todos.
[Fonte: Rádio Terra Quente]
Sem comentários:
Enviar um comentário