sexta-feira, 1 de junho de 2012

Desporto: Sport Clube de Mirandela já tem nova direção

É oficial. Após semanas de impasse, desistências na entrega de listas que levou ao fracasso da primeira eleição e o aviso do presidente da Mesa da Assembleia-Geral em entregar as chaves da coletividade à Câmara Municipal em caso de não haver candidatos, o Sport Clube Mirandela tem finalmente uma nova direção.

O prazo para a entrega de listas terminou esta quarta-feira às 18 horas, e poucos minutos antes, deu entrada uma lista liderada por João Maria Santos, empresário mirandelense de 49 anos, que já tinha integrado a lista que, em 2008, disputou com Virgílio Gomes o ato eleitoral mais concorrido da história do clube.

Na altura, João Maria era candidato a vice-presidente, enquanto, Armando Rodrigues, engenheiro civil, era o candidato a presidente da direção, integrando agora a lista, mas para o cargo de presidente da Mesa da Assembleia-Geral, sucedendo a Artur Assis.



Quatro anos depois, João Maria lidera a única lista que estará presente a sufrágio, para suceder a Virgílio Gomes que coloca um ponto final a um ciclo de 12 anos à frente dos destinos do clube.

Ao que apuramos, na equipa apresentada por João Maria também constam os nomes de António Lemos, gerente bancário que já foi diretor do clube vários anos.

Lino Borges, antigo jogador do clube e com passagens pelo Chaves, Porto e Braga, sendo atualmente empresário ligado a uma marca de equipamentos desportivos.

Para fechar os três nomes que são candidatos a vice-presidentes, há ainda Amílcar Borges, empresário do setor do calçado. No conselho fiscal, sabe-se que a presidência está entregue ao advogado Paulo Sousa, desconhecendo-se para já os restantes elementos que fazem parte da única lista.

O candidato a presidente do clube reserva para as próximas horas uma declaração pública, até porque o presidente da Assembleia-Geral, Artur Assis, está ainda a proceder à verificação da lista apresentada para atestar da sua legalidade em termos estatutários.

Recorde-se que, as eleições inicialmente estiveram marcadas para 18 de Maio, mas como não apareceu nenhuma lista, o presidente da Assembleia-Geral decidiu marcar novo ato eleitoral para o dia 1 de Junho, ou seja, esta sexta-feira.

João Maria Santos é o novo presidente da direção do SCM até 2014.

[Fonte: Rádio Terra Quente]

Sem comentários: