domingo, 14 de abril de 2013

Cidade: Candidato Socialista à Câmara Municipal de Mirandela trocou PSD por PS

Finalmente houve fumo rosa. A concelhia do Partido Socialista de Mirandela já escolheu o candidato para as autárquicas de Outubro deste ano.Na noite de quarta-feira, a comissão política concelhia aprovou, por unanimidade, o nome do independente José Manuel Morais.

Natural de Mirandela, licenciado em sociologia, tem 59 anos, é inspetor da segurança social e já foi presidente da junta de Freguesia de Mirandela, entre 1997 e 2001, eleito pelo PSD. Atualmente, é membro da Assembleia Municipal, igualmente eleito nas listas do PSD.

José Manuel Morais, também foi presidente da direção dos bombeiros de Mirandela entre 1990 e 1997. É a escolha do PS de Mirandela para a corrida autárquica, depois de um processo moroso que chegou a ter em cima da mesa os nomes de João Luís Teixeira e de José Baltasar Aguiar, mas que acabaram por não ser escolhidos, por razões diferentes.

O autarca de Murça porque está abrangido pela lei da limitação de mandatos e o líder do partido deixou sempre claro que sem a clarificação da Lei, não iria arriscar em ter candidatos nessas circunstâncias. Já, José Baltasar declinou o convite, dado que também não lhe foi concedida a possibilidade de ter João Luís Teixeira como número dois da lista.

Agora, numa corrida contra o tempo, dado que era é o único processo por fechar no distrito de Bragança, o PS Mirandela decidiu apostar em José Manuel Morais, que, segundo apuramos, também já teria sido sondado para integrar a lista do CDS/PP à câmara de Mirandela, mas acabou por aceitar o convite dos socialistas.

José Manuel Morais sucede a Júlia Rodrigues que, em 2009, obteve o melhor resultado de sempre do PS, ultrapassando o CDS/PP e conseguindo eleger dois vereadores.

Sendo assim, estão confirmados três candidatos à câmara de Mirandela. Carlos Pires, pelo CDS/PP, António Branco, pelo PSD e José Manuel Morais, pelo PS.

[Fonte: Jornal de Notícias]

Sem comentários: