sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cidade: Filha, marido e amiga foram detidos, suspeitos da morte de uma professora

A Polícia Judiciária de Vila Real anunciou esta quarta-feira a detenção de três suspeitos do homicídio de uma mulher, cujo corpo foi encontrado, em 2010, amarrado a uma pedra na barragem de Bagaúste.

As detenções - da filha, marido e amiga da vítima, com idades compreendidas entre os 48 e 67 anos de idade - foram efetuadas em Mirandela.

A investigação da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real teve início com localização, a 27 de novembro de 2010, do corpo de uma mulher, amarrado a uma pedra de 30 quilos na zona do tórax e abdómen por meio de arames, junto à barragem de Bagaúste, em Lamego.

A descoberta deste cadáver ocorreu poucas semanas depois de uma professora de Mirandela ter sido dada como desaparecida.

A investigação deste caso foi complexa porque, segundo a PJ, aquando da realização da autópsia, a idade atribuída à vítima pelo médico legista não correspondia à da professora desaparecida.

Na altura, a polícia até chegou a enviar a fotografia do cadáver para várias juntas de freguesia para ver se alguém o identificava.

Só depois, com os exames de ADN, comparando-o com a família, é que se pode concluir que era a mulher desaparecida de Mirandela.

Os familiares e amigos detidos, dois comerciantes e uma doméstica, vão ser presentes esta tarde no Tribunal de Mirandela, para aplicação de eventuais medidas de coação.

O motivo do crime terá sido uma alegada herança de 250 mil euros.

[Fonte: TVI - Televisão Independente]

Sem comentários: