quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cidade: Comerciantes de Mirandela queixam-se de discriminação por parte da ACIM


Alguns comerciantes de Mirandela, com lojas na avenida das Amoreiras, estão indignados com a associação comercial e industrial.

Queixam-se de serem alvo de discriminação por não terem sido informados da realização da rota do comércio local, que, supostamente estaria agendada precisamente para aquela avenida, durante duas noites (quinta e sexta-feira), e que permite o encerramento da avenida ao trânsito e alargamento do horário de funcionamento das lojas até à meia noite:

“Vim a saber, por outras pessoas, que a rua iria abrir à rota do comércio. E constatei que não fui a única. Não percebo se há aqui alguma discriminação”, diz Isabel Pinto. “Porque é que uns são avisados e outros não?”, pergunta Virgínia Pinto.

A indignação de Isabel Pinto e Virgínia Pinto, duas comerciantes com lojas na avenida das Amoreiras, em Mirandela. No entanto, se Virgínia Pinto esta disposta a abrir a loja nas duas noites, já Isabel Pinto não o pretende fazer como forma de protesto:

“Leva-me a pensar que não sou bem vinda”, diz.

Apesar disso, a direcção da ACIM diz agora que a rota do comércio local não vai sequer realizar-se por falta de meios financeiros.

Virgílio Gomes, da direcção da ACIM, revela que houve de facto a intenção de retomar este projecto, mas depois de alguns contactos com os associados para angariar fundos, verificou que a adesão foi praticamente nula, impossibilitando a realização do evento:

“Demos a volta aos comerciantes de Mirandela, a ver se conseguíamos arranjar as verbas necessárias. Temos 20 ou 30 por cento do valor necessário, que é de 2845 euros. Só temos comerciantes que dão 5 euros ou 10 euros”, frisa.

Recorde-se que, esta iniciativa da ACIM começou a ser realizada em 2004 com a intenção de dinamizar o comércio local numa altura de muitas festas no concelho, oferecendo aos consumidores produtos e bens a preços mais reduzidos, para além de alguma animação.

Escrito por CIR

[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: