quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Desporto: Nordeste Transmontano pode regressar ao trajecto da Volta a Portugal


A Volta a Portugal em bicicleta pode regressar ao Nordeste Transmontano já no próximo ano. Depois de dez anos de ausência, o distrito de Bragança pode acolher o pelotão na próxima edição.

Joaquim Gomes, o director da prova, confirmou à Brigantia que já há negociações.

“Já houve uma tentativa este ano. Infelizmente, foi impossível encaixar esse município no percurso. Mas acredito que no próximo ano se possam criar condições para trazer a Volta ao Nordeste Transmontano.”

Vinhais foi o município que esteve para acolher uma partida de etapa, este ano.

Ora, e esta edição foi positiva para Ricardo Vilela.

O corredor brigantino, da Onda Boavista, confirmou ontem, em Lisboa, o 12º lugar, a 9m47s do camisola amarela, Ricardo Mestre.

“Para mim foi um balanço positivo, para a equipa nem tanto. Eu tive um dia mau apenas, mas foi na etapa decisiva. Perdi sete minutos e saí dos dez primeiros. Tenho mais anos pela frente e espero lutar pela amarela dentro de dois ou três anos. O objectivo era ficar nos 15 primeiros mas, depois de estar nos dez mais, queria manter esse lugar até ao fim.”

Ricardo Vilela que, depois da prestação deste ano, em que conseguiu o terceiro lugar no contra-relógio como melhor resultado, pode vir mesmo a dar o salto para uma equipa estrangeira.

“À partida ainda não se sabe, espero bem que o ciclismo português melhore. Se não for no Boavista, em Portugal não será noutra equipa. Ainda estamos em Agosto e falta muito tempo. Claro que gostava de dar o salto para o estrangeiro.”

José Santos, o director desportivo do Boavista também admite um salto para o estrangeiro.

“Todos os anos temos ciclistas que dão o salto para o pelotão internacional. Se não for, com certeza que será nosso ciclista. Esteve melhor do que no ano passado. Penso que será ciclista para discutir a Volta.”

No próximo ano, a Volta a Portugal vai ser atrasada devido aos Jogos Olímpicos.

Realiza-se de 15 a 26 de Agosto.

[Fonte: Rádio Brigantia]

Nota: A última vez que Mirandela recebeu um final de etapa da Volta a Portugal foi há 12 anos.


Sem comentários: