sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cidade: Ourivesaria assaltada em Mirandela

Uma ourivesaria de Mirandela foi assaltada na madrugada de ontem, três indivíduos encapuzados precisaram de apenas 67 segundos para levar todo o ouro e joalharia que estava exposto na loja situada nas galerias do hipermercado Pingo Doce.

O proprietário da ourivesaria revela que só ficaram algumas pulseiras e brincos de criança. “O que estava exposto era ouro e joalharia porque como estamos nos melhores meses de venda e por isso nesta altura pomos sempre um bocadinho mais de ouro. Levaram tudo com excepção de pulseira e brincos de criança” refere.

António José Espírito Santo ainda está a fazer contas aos prejuízos causados, mas não tem dúvidas que são largos milhares de euros. O assalto aconteceu às quatro da manhã e nem o facto de terem sido accionados os alarmes do hipermercado e da ourivesaria impediram os assaltantes de concretizar os seus intentos.

Foi de tal forma rápido que nem a pronta intervenção da PSP chegou para deter os indivíduos.“Segundo o vídeo das câmaras de vigilância do hipermercado seriam três indivíduos que estacionaram o carro em frente à porta principal” conta, acrescentando que “saíram dois encapuzados, forçaram as portas de vidro, cortaram as grades e o alarme soou mas isso não os intimidou e chegaram à grade da ourivesaria que também cortaram”.

Os assaltantes precisaram de apenas um minuto e sete segundos para levarem todo o ouro, o que leva o proprietário da ourivesaria a concluir que se trata de uma operação de profissionais deste tipo de crime.

“Mal a central de alarmes me contacta dou de imediato ordem para mandar a polícia que deve ter demorado cinco ou seis minutos e segundo a câmara de vigilância eles devem ter demorado um minuto e sete segundos o que já revela algum profissionalismo para terem tempo de cortar as grades, entrar e limpar tudo” refere.

Mais de 100 mil euros em ouro e joalharia, roubados em apenas 67 segundos na ourivesaria das galerias do Pingo Doce, em Mirandela.

A brigada anti-crime da PSP está a investigar o caso.


Escrito por CIR


[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: