terça-feira, 9 de agosto de 2011
Distrito: Câmara de Bragança procura últimas assinaturas para petição contra portagens
É a derradeira tentativa da câmara de Bragança para angariar o maior número de assinaturas possível para a petição que lançou em Março contra o pagamento de portagens na futura Auto-estrada Transmontana. A autarquia quer recolher todas as rubricas até ao dia 16 deste mês.
O presidente da câmara diz que é agora ou nunca.“Este é o momento para que as pessoas digam ‘Não’ ao pagamento de portagens e digam ‘Sim’ à isenção para os residentes durante o período de tempo necessário para que o desenvolvimento da região se aproxime do nível médio do país” refere Jorge Nunes.
“Faço um apelo para que as pessoas subscrevam a petição e depois não se queixem no café ou na Praça da Sé” acrescenta, salientando que “é o momento de afirmarem um direito de defesa das perspectivas de progresso e desenvolvimento futuro de Bragança”.
Jorge Nunes realça que toda a comunidade se deve envolver nesta luta e por isso a petição foi distribuída por vários quadrantes da sociedade para chegar ao maior número possível de pessoas.“Nós não podemos andar em todos os cantos a recolher assinaturas. Por isso enviámos para a comunicação social, instituições, empresas para que essas entidades se encarreguem de fazer de movimento” afirma o autarca.
“As associações empresariais têm de ser activas neste processo, não podem ter uma atitude passiva porque de outra forma não estarão a defender os interesses dos seus associados” acrescenta. E lembra que “é preciso que todos, sem excepção, se movimentem neste processo. Não podem estar à espera que só a câmara de movimente”.
A câmara de Bragança prevê entregar a petição ao Governo em meados de Setembro.
Escrito por Brigantia
[Fonte: Rádio Brigantia]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário