quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cidade: Concelhia do CDS/PP acusa direção dos bombeiros de utilizar critérios políticos na nomeação do novo comando

A concelhia do CDS/PP, numa nota de imprensa, acusa a direção dos bombeiros de ter utilizado critérios políticos para nomear o novo comando liderado por Edgar Trigo e suspeita que o executivo da câmara também não está alheia a todo o processo.

Na nota de imprensa, a concelhia do CDS/PP de Mirandela começa por manifestar indignação pela forma como foi "destituído" o comandante Carlos Ricardo, considerando que depois de ter chefiado a corporação nos últimos 15 anos, merecia outra consideração.
O vice-presidente dos populares, Luís Mosqueiro, não compreende a quebra de confiança do presidente da direção dos bombeiros, tendo em conta que o comando tinha merecido a sua recondução há cerca de um ano atrás.

Relativamente aos critérios que levaram à escolha do novo comando, liderado por Edgar Trigo, anterior adjunto, a concelhia do CDS/PP não tem dúvidas que a direção presidida por Marcelo Lago utilizou a instituição centenária para estratégias políticas.

Para além disso, os centristas estranham, e estamos a citar a nota de imprensa, o silêncio e a cumplicidade da autarquia neste processo.

A nota de imprensa salienta ainda que a associação de bombeiros tem sido alvo de inúmeros processos a decorrer no tribunal de trabalho, movidos por alguns funcionários, o que "reflete o mau ambiente existente nos recursos humanos da instituição, resultante da ingerência da atual direção", conclui a nota.

[Fonte: Rádio Terra Quente]

1 comentário:

Anónimo disse...

É necessário, para o bem de todos os munícipes de Mirandela, resgatar as instituições das amarras do executivo da Câmara. Para isso tem-se que mudar os figurinos desse executivo que ao longo destes anos puseram Mirandela deslocada do mapa da centralidade e fomentaram uma clientela política.