terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Distrito: Neve condiciona estradas no distrito de Bragança

A primeira neve deste inverno está a condicionar o trânsito nalgumas estradas da região.

Segundo a informação avançada ao final da manhã pelo Centro Distrital de Operações de Socorro de Bragança, está cortada a Estrada Nacional 315, que liga Mirandela a Alfandega da Fé, entre o Alto do Mouco e Sambade.
E estão condicionadas as Estradas Nacionais 316, entre o Zoio e Ousilhão, e a 308, entre Bragança e Dine. Esta foi precisamente a estrada que a Brigantia utilizou há pouco para chegar à aldeia de Soutelo, no concelho de Bragança.

Aqui a neve causou constrangimentos à população, que se queixa da falta de actuação da protecção civil municipal. A estrada está escorregadia e os acessos à aldeia tiveram que ser desimpedidos por um habitante. No percurso até à aldeia não há sinais da passagem de nenhum limpa-neves.

"Fiz a Bragança de Bragança para Soutelo e a estrada estava muito má, cheia de neve e circulava-se com muitas dificuldades. Em termos de manutenção a Câmara ou outras entidades competentes não se preocuparam com isso. Se não fosse um vizinho limpar os acessos com uma retroescavadora não se circulava", lamenta Fernando Martins.

As temperaturas no distrito de Bragança estão baixas e, segundo a informação avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se que a neve continue a cair durante a tarde de hoje.

Escrito por Brigantia
[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: