sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Futebol: Jovem mirandelense de 14 anos assina contrato por mais 3 épocas com o Futebol Clube do Porto

É mais um jovem mirandelense a dar cartas no futebol nacional. Rui Pires tem 14 anos, é o atual capitão da equipa de iniciados do Futebol Clube do Porto, clube onde já está há quatro anos e pelo qual assinou contrato por mais três temporadas.

Natural de São Pedro Velho, freguesia do concelho de Mirandela, começou a dar os primeiros pontapés na bola na equipa de futsal infantil de Torre Dona Chama em 2007.
Na época seguinte, 2008/2009, jogou na equipa de futebol das escolinhas do Sport Clube Mirandela sagrando-se campeão distrital.

Deu nas vistas a sua qualidade e, há quatro anos, foi identificado como potencial jogador de élite pelo Futebol Clube do Porto. Nas duas primeiras épocas fazia viagens constantes entre São Pedro Velho e a cidade invicta para os treinos e vários torneios nacionais e internacionais.

Há dois anos, passou a residir na Casa do Dragão e assinou recentemente um contrato com o F.C. Porto válido para as próximas três temporadas.

Rui Pires é o capitão da equipa de Iniciados que lidera a primeira fase do campeonato nacional, na sua série, e vai lutar pelo título nacional.

[Fonte: Rádio Terra Quente]

Sem comentários: