quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cidade: Edgar Trigo é o novo comandante dos Bombeiros de Mirandela

Funcionário do Município de Mirandela, tem 40 anos, doze dos quais como bombeiro, foi nomeado pela direção da Associação de Bombeiros para substituir Carlos Ricardo que pediu a demissão, na semana passada, alegando não ter condições para continuar no cargo depois de um abaixo-assinado, subscrito por 35 elementos do corpo ativo denunciando a existência de mau ambiente.

Edgar Trigo, era o adjunto de Carlos Ricardo, mas não quer falar sobre a polémica que resultou na demissão do comando. Diz apenas que não contava com esta nomeação e garante estar preparado para este novo desafio.
Luís Carlos Soares, dos quadros do INEM, 29 anos, 14 dos quais como bombeiro foi nomeado para adjunto e Alexandre Ricardo, funcionário do Município de Mirandela de 32 anos, foi nomeado como segundo comandante.

Carlos Ricardo abandonou a corporação depois de 15 anos no comando. Foi este o desfecho depois da carta aberta que falava numa "decadência da componente operacional que tem levado a um sentimento de insatisfação na maioria dos soldados da paz, a um aumento dos casos de indisciplina e uma desorganização operacional com dificuldades na gestão de ocorrências". Apesar de reconhecer que os problemas já existiam há pelo menos dois anos, Marcelo Lago não explica porque teve de se chegar a esta situação.

Novo ciclo nos bombeiros de Mirandela. O antigo adjunto do comandante foi o escolhido para liderar o corpo ativo nos próximos cinco anos.

[Fonte: Rádio Terra Quente]

Sem comentários: