quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cidade: Empresa de granitos deixa 63 pessoas no desemprego

É mais uma empresa da região a fechar portas. Na passada sexta-feira, foi o último dia de trabalho para os 63 funcionários da MIRMAR, indústria de granitos e mármores de Mirandela.

Os trabalhadores foram informados, de surpresa, do pedido de insolvência que a empresa solicitou, e, desde ontem, apresentaram-se à porta da empresa numa vigília para que não seja retirado qualquer património da MIRMAR, de forma a salvaguardarem as suas indemnizações.

Apesar de ninguém se mostrar disponível para prestar declarações, a Rádio Terra Quente apurou que os trabalhadores têm os salários em dia.

Esta é a segunda empresa do ramo a fechar portas, na cidade de Mirandela. Já em Setembro do ano passado, abriu insolvência a FACN, Fábrica de Artefactos de Construção do Nordeste, que funcionou durante mais de trinta anos e que tinha 12 trabalhadores.

Com o encerramento da MIRMAR e da FACN, ambas do ramo da indústria do mármore e granito, passam a ser cerca de 80 pessoas que ficam no desemprego, na cidade de Mirandela.

Também na restauração, o desemprego não pára de aumentar. Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial, "17% dos restaurantes de Mirandela já fecharam nos últimos meses".

Jorge Morais revela que os números constam da petição que foi entregue ao Ministro da Economia, na semana passada, a pedir o regresso do IVA para os 13% na restauração e no sector dos enchidos.


[Fonte: Rádio Terra Quente]

http://www.terraquentefm.net/

Sem comentários: