quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cidade: João Luís Teixeira não é candidato do PS à câmara de Mirandela

Definitivamente João Luís Teixeira não será candidato na lista do Partido Socialista à câmara de Mirandela, nas autárquicas deste ano.

O atual presidente da câmara de Murça está abrangido pela limitação de mandatos, mas como não está clarificada a lei, se a limitação para além de ser à função também é ao território, havia a esperança que pudesse ser o candidato socialista em Mirandela, ou então o número dois de uma pretensa lista liderada por José Baltasar Aguiar.

No entanto, o líder da distrital do PS, Jorge Gomes, é peremptório afirmando que "há uma norma interna do partido que não permite a integração de autarcas abrangidos pela Lei da limitação de mandatos nas listas para as autárquicas deste ano".

Jorge Gomes fecha a porta à possibilidade de João Luís Teixeira ser candidato nas listas do PS à câmara de Mirandela. Recorde-se que há uma semana, o jornal Nordeste avançou com a possibilidade do autarca de Murça poder estar a preparar uma candidatura independente, mas o próprio desmentiu essa possibilidade.

Entretanto, a líder da concelhia socialista de Mirandela avançou à Rádio Terra Quente, há duas semanas atrás, que o processo da escolha do candidato estaria concluído até ao final de Janeiro, que seria também o timing definido para José Baltasar Aguiar dar resposta ao convite de avançar como cabeça de lista.

Mas, até ao momento não foi possível obter declarações de Alzira Ramos sobre esta questão.

[Fonte: Rádio Terra Quente]

Sem comentários: