sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Região: Produtos transmontanos à venda na Internet

Os produtos regionais transmontanos vão estar disponíveis no comércio electrónico.Trata-se de um projecto impulsionado pelo gabinete de empreendedorismo do Instituto Politécnico de Bragança.

A ideia já tem alguns anos, mas só agora foi possível implementá-lo através de dois alunos de mestrado.O objectivo é ajudar a escoar o que de melhor se faz na região transmontana.
"Nós pretendemos que o projecto sirva para ajudar os pequenos produtores a escoar os seus produtos porque a região tem produtos de muta boa qualidade, mas há alguma dificuldade na área comercial e nós queremos criar um canal alternativo por via da venda electrónica", refere o coordenador do gabinete de empreendedorismo do IPB. "Vamos ter o nosso armazém em Alfândega da Fé, pois a câmara cedeu-nos as instalações sem as quais não era possível pôr este projecto de pé".

Os produtos também vão ser canalizados para o mercado internacional."Vamos fazer uma grande aposta nos mercados da Suíça, França e Inglaterra para onde já temos estratégias delineadas" avança José Adriano.

Este projecto "dá-nos a vantagem de poder fazer cabazes, colocando em qualquer ponto do país ou no estrangeiro uma garrafa de vinho, um saco de alheiras, um frasco de mel, um queijo ou uma garrafa de azeite, a preços muito competitivos em termos de expedição", acrescenta.

As encomendas já podem ser feitas em www.ruralnet.pt.

Escrito por Brigantia

[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: