5,6 milhões de euros é quanto a empresa Estradas de Portugal tem previsto investir nas estradas dos distritos de Bragança e Vila Real.
Há melhoramentos previstos nas estradas 218, entre Rio Frio e Outeiro, e em dois troços da 206, entre a Bouça e Torre Dona Chama, e entre os cruzamentos da Senhora da Serra e Melhe. Para estas três intervenções vão ser canalizados perto de dois milhões de euros, sendo o restante para a melhoria das condições de segurança das vias.
O anúncio foi feito pelo próprio presidente da Estradas de Portugal, que esteve ontem em Bragança. António Ramalho afastou a hipótese de se construírem novas vias na região e deixou bem claro que a prioridade é melhorar as condições das estradas actuais."Basicamente o nível de conservação corrente vamos tentar que seja o melhor possível.
Isto é a tentativa de manter o melhor possível o património e os activos que temos. Simultaneamente potenciar na proximidade alguns ajustamentos que poderemos fazer em função daquilo que serão as necessidades. E adicionalmente uma preocupação com a segurança rodoviária, daí este investimento em sinalização vertical, horizontal e também em barreiras de protecção, que achamos que é fundamental", realça o responsável.
Quanto à passagem de estradas para a gestão dos municípios, como já aconteceu com algumas vias no distrito de Bragança, António Ramalho garante que para já não está prevista a desclassificação de mais estradas."Neste momento nós estamos parados sobre desclassificação.
Não temos nenhuma intenção de desclassificação de estradas a menos que surja alguma situação pontual de subconcessão. Estamos sempre disponíveis a discutir com os municípios, mas por vontade dos municípios. Nós não temos nenhuma necessidade de reduzir os nossos 14 mil quilómetros de estradas", garante o presidente da Estradas de Portugal.
O presidente da empresa Estradas de Portugal a deslocar-se a Bragança para anunciar novos investimentos nas vias que já existem e a afastar a hipótese de construir novas vias no distrito.
Escrito por Brigantia
[Fonte: Rádio Brigantia]
http://www.brigantia.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário