quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Região: 5,6 milhões para conservação de estradas

5,6 milhões de euros é quanto a empresa Estradas de Portugal tem previsto investir nas estradas dos distritos de Bragança e Vila Real.

Há melhoramentos previstos nas estradas 218, entre Rio Frio e Outeiro, e em dois troços da 206, entre a Bouça e Torre Dona Chama, e entre os cruzamentos da Senhora da Serra e Melhe. Para estas três intervenções vão ser canalizados perto de dois milhões de euros, sendo o restante para a melhoria das condições de segurança das vias.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente da Estradas de Portugal, que esteve ontem em Bragança. António Ramalho afastou a hipótese de se construírem novas vias na região e deixou bem claro que a prioridade é melhorar as condições das estradas actuais."Basicamente o nível de conservação corrente vamos tentar que seja o melhor possível.

Isto é a tentativa de manter o melhor possível o património e os activos que temos. Simultaneamente potenciar na proximidade alguns ajustamentos que poderemos fazer em função daquilo que serão as necessidades. E adicionalmente uma preocupação com a segurança rodoviária, daí este investimento em sinalização vertical, horizontal e também em barreiras de protecção, que achamos que é fundamental", realça o responsável.

Quanto à passagem de estradas para a gestão dos municípios, como já aconteceu com algumas vias no distrito de Bragança, António Ramalho garante que para já não está prevista a desclassificação de mais estradas."Neste momento nós estamos parados sobre desclassificação.

Não temos nenhuma intenção de desclassificação de estradas a menos que surja alguma situação pontual de subconcessão. Estamos sempre disponíveis a discutir com os municípios, mas por vontade dos municípios. Nós não temos nenhuma necessidade de reduzir os nossos 14 mil quilómetros de estradas", garante o presidente da Estradas de Portugal.

O presidente da empresa Estradas de Portugal a deslocar-se a Bragança para anunciar novos investimentos nas vias que já existem e a afastar a hipótese de construir novas vias no distrito.

Escrito por Brigantia

[Fonte: Rádio Brigantia]

http://www.brigantia.pt/

Sem comentários: