sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cidade: Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo vai ter novo edifício

A Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo vai ter finalmente um novo edifício, com instalações capazes de dar resposta às necessidades dos alunos.

Em declarações ao canal de televisão LocalVisão TV, António Branco, Presidente do Município de Mirandela, explicou a importância que este projeto vai ter para os alunos, e para a economia local.

"A verdade é que os alunos não têm condições para poderem exercer as suas atividades normais. Estão espalhados por diversos edifícios, não existem laboratórios em condições, e esta escola podia trazer essas condições e naturalmente captar mais alunos, porque também é importante para este tipo de atividade ter boas instalações e as pessoas reconhecerem que existem boas instalações."

Para o Município de Mirandela, este é um investimento necessário, e com prioridade em relação a outros.

"O nosso objetivo é prescindir de outras áreas de investimento, e nós fizemos claramente essa opção. Vamos desistir de muitos investimentos que tinhamos, nomeadamente investimentos financiados, para garantir em termos financeiros que temos capacidade para executar esta obra, porque consideramos que é um investimento que será retribuitivo no futuro".

"Cada Euro que é investido no Ensino Superior em Mirandela e em Bragança tem um retorno de 7 Euros, isso significa que nós com esta escola vamos conseguir aumentar esse investimento e vamos conseguir garantir mais alunos."

O projeto já foi alvo de candidatura e aguarda-se agora a aprovação do contrato de financiamento por parte do tribunal de contas.

Ainda sem data definida para arrancar, a construção do novo edifício está já previsto no orçamento da autarquia para 2013, no valor de 44 Milhões de Euros.

[Fonte: LocalVisão TV]

http://www.localvisao.tv

Sem comentários: