sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cidade: António Branco responde a Júlia Rodrigues

Pura demagogia. É assim que o novo presidente da câmara de Mirandela reage às recentes críticas da vereadora da oposição e líder do PS Mirandela que contestou a decisão do novo executivo da câmara continuar a ter três vereadores a tempo inteiro, após a saída de José Silvano da presidência do Município. Júlia Rodrigues votou contra porque entende que o executivo, agora liderado por António Branco, podia dar o exemplo em tempo de austeridade.

A líder do PS de Mirandela entende que a poupança desta medida podia ser canalizada para apoios sociais a famílias carenciadas. Agora, António Branco diz ter ficado surpreendido com esta acusação e tece duras críticas a Júlia Rodrigues.“Este tipo de demagogia nem sequer tem palavras para ser descrita.
São declarações produzidas por alguém que foi nomeada politicamente para os mais diversos cargos nos últimos anos, além de que tem uma carreira apenas baseada em cargos políticos” afirma, acrescentando que “é uma dirigente que subscreveu tudo o que o PS fez de ruinoso no país estes últimos anos. É necessário ter vergonha principalmente quando se usam subterfúgios demagógicos”.

O presidente do Município de Mirandela diz até que, com esta alteração no executivo, poupa cerca de dois mil euros mensais. Uma explicação que diz ter sido dada a Júlia Rodrigues na última reunião do executivo.“Na reunião de câmara foi explicado que a nomeação deste vereador representa uma poupança mensal concreta de cerca de 2116 euros. Tenho pena que neste jogo haja a tentativa de obter benefícios políticos e se jogue com as verdadeiras necessidades da câmara” refere.

Na primeira semana como presidente da câmara de Mirandela, António Branco ficou desagradado com os argumentos da vereadora e líder do PS sobre as alterações produzidas no executivo.

[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: