sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cidade: Município de Mirandela investe 51 milhões em 2012

51 milhões de euros é este o orçamento do município de Mirandela para este ano, mais cerca de dez milhões que em 2011, explicado pelo presidente da câmara, cessante, José Silvano, pelo facto de estar incluído neste documento a integração dos serviços municipalizados de água e as necessárias alterações ao quadro de pessoal.

De resto, relativamente às prioridades para este ano, passam prioritariamente pela acção social, já que obra física não deverá acontecer.“Agora os orçamentos da câmaras municipais integram quer as águas e serviços municipalizados, quer as dívidas das associações de municípios e das empresas de resíduos.
Primeiro isso aparecia tudo isoladamente em cada instituição, mas com a lei de 2010 têm de ser todas consolidadas todas estas situações” explica. “Por isso é que o orçamento tem 51 milhões de euros mas na realidade corresponde a cerca de 30 milhões, o que dá uma redução de 25% em relação ao ano passado” acrescenta, salienta que “com esta redução, as prioridades só pode ser manter o pessoal, insistindo no apoio social que tem um reforço significativo e poucas obras a desenvolver”.

A CDU votou contra este orçamento por considerar o plano muito irrealista.“É um plano totalmente desajustado e irrealista e por isso votámos contra” refere Pedro Fonseca.Também o CDS/PP alinha pelo mesmo diapasão.

Luís Sousa diz que o orçamento é muito empolado e pouco rigoroso.“Aqui aparece um orçamento mais alto porque já está consolidado com a questão das empresas municipais, mas não fica claro que esteja. Mas continuamos com as mesmas questões no caso das receitas extraordinárias relacionadas com vendas de terrenos que é imaginável que isso vá acontecer” afirma.

Quanto ao PS, não foi possível recolher declarações do líder do grupo municipal.

Escrito por CIR

[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: