quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Futebol: Presidente do S.C.Mirandela diz que "guerra" de empresários está a afectar Paulo Roberto


Virgílio Gomes, presidente do S.C.Mirandela, lamenta a falta de seriedade de alguns agentes de futebol na sequência da história que envolve o avançado Paulo Roberto.

Recordamos que o empresário José Cardoso acusou o jogador brasileiro de ter assinado contrato com outro agente desportivo quando ainda tem vínculo com a empresa KJR Sport a qual é representada por José Cardoso.
Virgílio Gomes mostra-se mesmo indignado com todas as informações que circulam em sites de futebol, que diz serem falsas:

“O S.C.Mirandela é alvo em vários sites de desporto de notícias que não são verdadeiras onde por cobardia as pessoas não se identificam. Nesses sites o Mirandela já vendeu os jogadores todos, já todos têm clube para o ano. Eu continuo a dizer que o futebol anda a ser gerido por empresários que têm tudo de pedreiros, padeiros menos de agentes desportivos sérios”.

Além de Paulo Roberto outros jogadores do Mirandela têm sido alvo da cobiça de vários emblemas e também de empresários. Virgílio Gomes lamenta que os empresários abordem os atletas em dias de jogo, situação que acaba por destabilizar os jogadores:

“É lamentável que, no dia do jogo, os empresários liguem aos jogadores. É uma situação que não devia acontecer. Tentamos manter o máximo de profissionalismo mas é complicado já que os sites, os blogs, os e-mails trazem informação”.

No que diz respeito a Paulo Roberto, o presidente dos alvinegros diz mesmo que no momento o avançado está sem condições psicológicas para dar o contributo à equipa o que já se fez notar na partida de domingo na Madeira frente ao Marítimo B:

“Lamento que o Paulo Roberto não tenha, neste momento, condições psicológicas para desempenhar a função para a qual foi contratado que foi para jogar futebol. O jogador está como se costuma dizer com a cabeça em água, face a expressão. São muitos empresários a dizerem-lhe que o colocam no clube A, no clube B mas não lhe fazem propostas concretas. Eu lamento que o Paulo esteja envolvido nesta guerra de empresários”.

Virgílio Gomes já fez saber que o clube vai tomar medidas no sentido de proteger os atletas ao ataque cerrado dos empresários. Uma delas passa por reforçar o regulamento interno do clube.

Em entrevista à RBA, o presidente do Mirandela garantiu ainda que Paulo Roberto não tem qualquer compromisso com o Grupo Desportivo de Chaves, ao contrário do que é veiculado em vários sites de futebol. Virgílio Gomes diz que “apenas houve uma abordagem”.

A única proposta concreta para a compra do jogador foi da Naval da Liga Orangina, mas a proposta da equipa da Figueira da Foz não agradou aos responsáveis mirandelenses.

[Fonte: Rádio RBA]

Sem comentários: