quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Concelho: Adolescente desaparecida há duas semanas

Uma rapariga de 16 anos, residente no concelho de Mirandela, está desaparecida há quase duas semanas, e a sua família está desesperada porque desconhece o seu paradeiro. A mãe não lhe conhecia namorados, mas a jovem terá dito que queria casar em Janeiro.

Chama-se Sónia Alexandra Vilares Nunes e está desaparecida desde o passado dia 4 deste mês. Esta jovem com apenas 16 anos reside com a mãe, na aldeia de Caravelas, e terá comprado um bilhete de autocarro na central de camionagem de Mirandela, com destino a Macedo de Cavaleiros.

A mãe, Maria Angelina, recorda ao JN o que se passou na manhã do desaparecimento da sua filha. "Ela até saiu para o autocarro primeiro do que eu. Em Mirandela saiu na estação e houve ali uma confusão com os alunos e deixei de a ver, mas ela foi para escola e à hora de almoço regressou à estação. As colegas disseram-me que ela tinha tirado bilhete para ir para Macedo" refere.

Maria Angelina diz que as colegas da sua filha têm recebido mensagens de telemóvel e através da internet, onde a jovem adolescente dá conta da sua situação. "Nesses contactos não desvenda onde ela está. Apenas diz que está bem e que gosta de lá estar" afirma. A mãe já tentou inúmeras vezes entrara em contacto por telemóvel, mas sem sucesso. "Ligo-lhe mas vai para a caixa de correio, ou desliga ou então está sempre ocupado" conta.

A jovem levou consigo apenas a roupa que trazia vestida e terá feito um levantamento, dias antes, de 200 euros. Como pista, Maria Angelina tem apenas uma conversa que a filha teve com ela e com os avós, dias antes do Natal. "Numa noite de Dezembro, ela disse para o avô que ia casar e respondi-lhe que era muito nova e também acho estranho porque não lhe conhecia nenhum namorado", acrescenta.

A PSP de Mirandela confirma o desaparecimento, acrescentado apenas que estão a ser encetadas diligências para encontrar a jovem, tendo já alguns dados concretos, mas que não podem ser divulgados à comunicação social.

Adolescente de Mirandela desaparecida há duas semanas

[Fonte: Jornal de Notícias]

Sem comentários: