quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Desporto: Maria Xiao conquista medalha de bronze no Circuito Mundial de Juniores em Ténis de Mesa


Maria Xiao, atleta do CTM Mirandela, conquistou medalha de bronze no Circuito Mundial de Juniores em Porto Rico.

A jogadora voltou a brilhar ao mais alto patamar do ténis de mesa. Isidro Borges, presidente do clube mirandelense, destaca o facto de o CTM Mirandela ser o único clube em Portugal a colocar dois atletas na prova mundial mais um treinador. Quanto à medalha conquistada por Maria Xiao é um motivo de orgulho:
 
“Estamos muito contentes pelo facto de termos atletas numa competição deste género. Somos o único clube que teve dois atletas na competição mais um treinador. Mais uma vez a Maria esteve bem, está destinada para grandes competições”.

Isidro Borges não se mostra surpreendido pela conquista da atleta face ao valor da mesma. No entanto é uma medalha importante para a jogadora, para o clube e até mesmo para a cidade de Mirandela:

“É uma conquista importante para o nosso país, para a nossa região que como diz um amigo meu tão afastada do centro das grandes decisões, e para a selecção nacional”.

Depois da conquista da medalha de bronze Maria Xiao subiu no ranking mundial e está entre as 130 melhores atletas. Recordamos que quando a jogadora chegou ao CTM Mirandela há três anos era número 400. Isidro Borges lembra ainda que foi a atleta que escolheu Mirandela para praticar ténis de mesa:

“Ela está a fazer um percurso notável. Lembro que foi a atleta e os pais que escolheram Mirandela para ele jogar ténis de mesa pelas condições que temos para ela treinar e conseguir chegar aos altos patamares do ténis de mesa”.

Quanto a João Geraldo ficou no 13º lugar no Circuito Mundial de Juniores.

[Fonte: Rádio RBA]

Sem comentários: