sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Distrito: Três acidentes fazem seis feridos no IP4


Três acidentes, ontem ao final do dia, na zona de Macedo de Cavaleiros, fizeram seis feridos, um deles em estado grave. Teve mesmo de ser transportado de helicóptero para o hospital de Bragança.

Este foi um dos três feridos que resultaram de um acidente na cidade de Macedo, uma colisão entre um carro e um jipe. Ali perto, no IP4, também se viveram momentos de caos, com dois acidentes no desvio das obras do IP4, entre o cruzamento do Azibo e o pontão de Lamas.

Um automóvel, com uma família, não terá visto as indicações do desvio, pouco antes das oito da noite, e seguiu pelo IP4, acabando por cair numa vala das obras de construção da auto-estrada transmontana, provocando três feridos ligeiros.

O acidente foi presenciado por Vítor Leal, condutor de um camião, que tinha sofrido um outro acidente, ali bem perto, e esperava auxílio para retirar o seu veículo da valeta.

“Feridos houve. O sujeito entrou pela obra do IP4 em contramão, a acelerar como se estivesse numa estrada normal. A estrada está barrada, ele passou por cima da barreira e entrou num fosso à frente. Pernas partidas e costelas devem ter. O carro vai para a sucata”, contou.

No local estiveram os bombeiros de Macedo de Cavaleiros, os de Bragança e a equipa da VMER.Já o acidente com o camião aconteceu na Nacional 15, ao lado do IP4, e não terá sido o único no local.
Vítor Leal diz que a culpa é do desvio.

“Isto aqui é uma curva apertada, e estreita. Já antes de mim se enterraram dois. Vinha carregado e apareceu-me um camião de frente. Nem se deu ao trabalho de parar e encostar. Tive de encostar eu e resvalou. Há que pensar no trânsito que há.”

Na Estrada Nacional 15, o trânsito esteve condicionado ao longo de várias horas, sobretudo porque foi preciso recorrer a uma grua para voltar a colocar o camião na estrada.

“Uma grua para levantar a traseira, porque se não tomba logo. E tem de ser um reboque a puxar o conjunto todo. Fazem os desvios e não se preocupam com as condições.”

Este tem sido um local problemático, nos últimos dias, com alguns condutores de pesados a queixarem-se de que o local é demasiado estreito para o cruzamento de veículos.

Escrito por CIR

[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: