sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Distrito: Bragança sem Cinema

A cidade de Bragança está sem cinema desde hoje. As três salas que existam no BragançaShopping e que estavam a ser exploradas desde a sua abertura, em Abril de 2004, pelos Cinemas Castello Lopes, exibiram ontem os últimos filmes. A directora do centro comercial confirma que o contrato com a empresa terminou.

“Os Cinemas Castello Lopes tinham um contrato de utilização de espaço no BragançaShopping e que tinha um determinado período de tempo e que terminou” refere, acrescentando que “não houve intenção por parte da Castello Lopes de o renovar”.

Mariema Gonçalves salienta que a baixa taxa de utilização registada terá levado a este desfecho.“Hoje em dia as novas tecnologias permitem que as pessoas cada vez menos adiram ao cinema porque entra em casa de uma forma muito mais barata a mais rápida.
Em termos de mercado os cinemas vêm perdendo ao longo dos tempos e esse terá sido um dos motivos” afirma.A responsável adianta que a direcção do Bragança Shopping já está em negociações para reabrir o espaço.“Já estamos a desenvolver as diligências necessárias para fazer a colocação do espaço com uma nova insígnia e esperemos que isso aconteça brevemente” adianta, salientando que “ainda não há garantias. O espaço pode vir a ser ocupado com cinemas, ou não”.

Os cinemas Castello Lopes davam trabalho a oito pessoas que ficam agora no desemprego.

De salientar que a cidade de Bragança já teve três salas de cinema e que foram encerrando progressivamente nos últimos anos.


[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: